inicial

nossa
história

A trajetória da Cassini Alimentos Ltda. É marcada pelo sonho de produzir biscoitos de polvilho fresquinhos e crocantes, que pudessem chegar a todo o país. Com muito trabalho e inovação, a Cassini leva à sua mesa um dos mais tradicionais produtos da culinária brasileira, reunindo sabor, qualidade e praticidade. Confira nossa história.

Foi com a aquisição de uma pequena padaria no interior de Minas Gerais, que havia sido fundada em 1968, que o casal Mauro Leite Praça e Eliana recomeçou a vida depois de um revés financeiro. Juntando a experiência do Sr. Mauro, os dotes culinários de D. Eliana e o trabalho duro junto com seus oito filhos, deram início a reconstrução de seu patrimônio perdido. Essa união de toda a família transformou a pequena padaria em um modelo de negócio.

Em 1976 que um grave acidente de moto por pouco não tirou a vida do filho mais velho do casal, João Leite Praça, que precisou ficar hospitalizado por 105 dias e teve como sequela a perda dos movimentos do braço esquerdo. Nos últimos dias hospitalizado, a pedido dos médicos, João passou a andar pelo hospital. O lugar que ele mais gostava de ir era na cantina e foi ali – já com o espirito empreendedor herdado do pai – que ele observou o quanto se comercializava o biscoito de polvilho. João saiu do hospital com a ideia fixa de produzir biscoitos de polvilho em escala industrial. Convenceu a mãe a ajudá-lo a começar a empreitada e tinha certeza de que o produto seria um sucesso pois a receita da mãe era muito melhor – e diferente – do que todos os biscoitos que existiam no mercado. A Padaria Santa Cruz tornou-se então a incubadora da fábrica de biscoito. O fato do biscoito da D. Eliana ser o melhor existente não foi nem um pouco facilitador de negócios. Os tradicionais compradores rejeitavam o produto por ser diferente. Este fato, entretanto, não fez com que João retrocedesse, pelo contrário, fez com que procurasse por novos mercados para o produto, principalmente aqueles que nunca tinham comercializado biscoitos de polvilho.

Em 1984, depois de muita luta para que o produto fosse reconhecido no mercado, a produção na padaria já não era mais suficiente para abastecer os clientes. Surgiu então a necessidade de se construir uma fábrica dedicada ao biscoito, a qual foi inaugurada em 1986.

No início de 1989 está fabrica também já não era suficiente. Surgiu daí a brilhante parceria com sua irmã Cristina e o seu marido Saulo Costa na criação de mais uma planta fabril que foi inaugurada em setembro de 1990 na cidade de Amparo/SP.

Uma década depois, em 2000, a planta de Amparo já tinha se expandido ao máximo que o local permitia. Os sócios então, decidiram projetar uma nova fábrica tendo como objetivo desta vez, a melhor localização, as mais avançadas tecnologias de produção e que ela fosse grande o suficiente para concentrar toda a produção.

Assim, em 2004, inaugurou-se, no distrito industrial de Campinas, uma nova e moderna fábrica. Esta foi a primeira fábrica de biscoitos de polvilho – um produto tipicamente brasileiro – totalmente automatizada do mundo, sem nenhum contato manual. Toda a tecnologia foi desenvolvida pela equipe da Cassini depois de longa pesquisa e visitas a fábricas de produtos com alguma semelhança na Europa.

Esta planta foi certificada nas normas FSSC 22.000 e ISO 22.000 em 2015 o que demonstra a preocupação da empresa em produzir alimentos seguros e com alto padrão de qualidade. A Cassini se consolida então, como a maior fabricante de biscoitos de polvilho, produzindo também as marcas próprias das maiores redes varejistas do país, e também companhias aéreas. Todo trabalho da equipe é norteado pela Política de Segurança dos Alimentos além da Missão, Visão e Valores da empresa.

Em 2019 a Cassini adquiriu uma nova área, localizada também no distrito industrial de Campinas, para instalar sua segunda e mais moderna fábrica com a capacidade de triplicar a atual produção. É a Cassini acreditando em seu produto, em seu processo, em seus clientes e também no Brasil.

sustentabilidade

A Cassini é parceira do projeto “Dê A MÃO PARA O FUTURO”. Trata-se de um programa de reciclagem, trabalho e renda desenvolvido como uma alternativa viável no gerenciamento de resíduos sólidos pós-consumo.

CONTATO

De segunda à sexta das 8h00 às 17h50
(19) 3765-8686
Avenida Mercedes Benz, 300
Distrito Industrial – Campinas – SP
CEP: 13054-750

Copyright © 2022 Cassini todos os direitos reservados